pa giratoria

Área de negócio da Prodel

Conselho de Administração visita Aproveitamentos Hídroeléctricos no médio Kwanza

O Conselho de Administração da PRODEL-EP, visitou nos dias 4 e 5 de Junho de 2020, os aproveitamentos hidroeléctricos de Capanda, Laúca e Cambambe. A comitiva liderada pelo PCA. Joaquim Ventura, foi recebida pelos respectivos responsáveis dos Aproveitamentos, que por sua vez prepararam uma breve apresentação do estado actual dos centros de produção, Seguida de uma visita guiada as áreas técnicas e sociais, onde os visitantes puderam observar in loco o estado de conservação e exploração dos centros electroprodutores, serviu também de auscultação do ponto de situação de cada um deles, assim como as necessidades inerentes aos mesmos.
Joaquim Ventura, na sua abordagem, apelou aos responsáveis e técnicos dos aproveitamentos hidroeléctricos, maior engajamento na prossecução das suas actividades diárias, pontualidade, assiduidade, criatividade e desafio constante, empenho, investir no conhecimento técnico, trabalhar com disciplina e rigor, colocar as pessoas certas nos lugares certos, por outras palavras colocar o talento a disposição de todos. Reiterou a necessidade de aumento das receitas, para que haja uma adequação da questão salarial dos funcionários, para tal tem que se aproveitar as sinergias existentes na Empresa, analisar custos/benefícios e criar novas fontes de rendimentos, que passa por rentabilizar os serviços, como por exemplo no caso dos Centros médicos dos AH’s com vista na redução dos custos operacionais, chamou atenção ainda para a diminuição de custos.
Durante a visita ao Centro de Formação Profissional, Eurico Mandsay, em Laúca, o PCA, frisou a importância da formação continua para optimização dos recursos humanos no sentido de melhorar a capacidade de resposta, enfatizou o intercâmbio e a troca de experiência entre os centros de produção, assim como a necessidade de a curto prazo ter uma turma em Formação neste Centro.
Numa visão geral da Empresa, considerou a importância de criação de um plano integrado de todos os centros de produção, elaboração de orçamento mensal que deverá ser acompanhado pelo Administrador de Produção Hídrica, priorização das unidades de produção de energia eléctrica, como foco principal e tornar à PRODEL-EP uma empresa rentável em que o trabalhador sinta-se bem.
Por último felicitou em nome do Conselho de Administração e do País, as medidas de prevenção adoptadas no combate ao novo corona vírus nos AH’s, desde o rastreio a entrada e biossegurança nas instalações dos mesmos, exaltando o esforço, empenho e espirito de entrega de todos durante o período de quarentena aquando do estado de emergência.
A Delegação foi composta pelos Administradores, Pedro Afonso, Emanuela Viera Lopes, Francisco Meireles, Rosa Miguel, Benício Machado, os Directores, Daniel Catumbela, Josefina Sangumba, Teresa Correia, Lucas Fernades, Mariano de Almeida, Lucrecia de Paula, Rufino Sicato e os técnicos, Cândido Paiva, Wilsony dos Santos, Famoroso Gonga, Victor Jacinto, Henrique Calombe, Almeida Segunda e Martins Bassa.

phoca thumb l Visita AH Kwanza 1

phoca thumb l Visita AH Kwanza 3

phoca thumb l Visita AH Kwanza 4