pa giratoria

Área de negócio da Prodel

PROVÍNCIA DE BENGUELA CONTARÁ COM MAIS DUAS CENTRAIS DE ENERGIA FOTOVOLTAICA SOLAR

O Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, e sua comitiva composta por altos responsáveis ​​do seu setor e governo, bem como distintos diplomatas acreditados em Angola, nomeadamente, Vice-Governadora da Província de Benguela, Deolinda Tchocondoca Valiangula, Secretário de Estado para as Águas, Lucrécio Alexandre da Costa, Directores nacionais, embaixadores do Reino da Suécia, e de Portugal, Ministro Conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos, PCA da PRODEL-EP, Joaquim Ventura e membros do Conselho de Administração, e representantes das empresas empreteiras, procedeu

Continue a leitura

PRODEL APOSTA NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE QUADROS A NÍVEL NACIONAL

Com foco na transição de chefe para líder, a Direcção dos Recursos Humanos da PRODEL, deu início no dia 22 de Fevereiro do corrente ano, na sede da empresa ao Camama, em Luanda, a um ciclo de palestras formativas resultantes do Plano Anual de Formação de Quadros desta direcção, que se enquadra na estratégia de reestruturação orgânica empresarial gizada pelo Conselho de Administração da PRODEL.

Continue a leitura

MABUBAS: PRODEL PROCURA MELHOR SOLUÇÃO PARA ATENDER INTERESSE DA COMUNIDADE CIRCUNVIZINHA

O aproveitamento Hidroeléctrico das Mabubas, recentemente integrado nos activos da PRODEL-EP, encontra-se em boas condições técnicas de exploração, constatou o PI, na grande reportagem que efectuou àquele empreendimento, localizado nos arredores da cidade de Caxito, província do Bengo.

Mabubas tem uma capacidade instalada de 25,6 megawatts (distribuídos por 4 grupos geradores) e um parque de transformação com duas unidades de 16 MVA, cada.

O aproveitamento funciona como uma espécie de reserva do sistema interligado, por uma questão de estratégia e operacional, determinada pelas necessidades do operador de sistema, a Rede Nacional de Transporte (RNT).

No seu programa de operação,

Continue a leitura

PCA CUMPRE AGENDA DE TRABALHO NA PROVÍNCIA DE BENGUELA

O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Produção de Eletricidade PRODEL-EP, Joaquim Ventura, encabeçou uma comitiva composta por administradores e outros responsáveis ​​da empresa, que se deslocaram no dia 09 de Março de 2021, na província de Benguela, onde durante 04 dias, cumpriu uma agenda de trabalho naquela província.

O programa de trabalhos começou com a visita à Central Híbrida do Bocoio que tem

Continue a leitura

PRODEL CRIA COMITÉ DE REESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL

Com objectivo de diagnosticar o Grau de Implementação das recomendações do PTSE, o PCA Joaquim Ventura exarou o despacho n° 73/GPCA/2020 que dá conta da criação do Comité de Reestruturação da PRODE-EP, que trabalhou nos dias 3 à 5 de Março de 2021, nas Províncias da Huíla e Namibe, aonde manteve encontros de auscultação com os colaboradores daquelas províncias.

O Director Regional Sul da PRODEL, Carlos Sebastião, fazendo as honras de casa, desejou as boas vindas aos membros do Comité de Restruturação e apresentou-os aos colaboradores da região. O acto de abertura

Continue a leitura